segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Entre proseco e relâmpagos 2009 nasceu no calendário...




2009 no meu mundo nasceu relampeando. Mostrando aos fogos de artifício, quem de verdade tem mais força. O céu visto de cima do canyon Malacara* se transformou num palco, onde observávamos os clarões rasgando as nuvens enquanto brindávamos por mais um ano. Já faz um tempo em que o dia 31 deixou de ser uma data dedicada à reflexão.Talvez porque eu tenha me brindado com a mesma diariamente, sem que seja necessário esperar o fim do ano para fazer acordos comigo mesma. Nada de listas ou promessas. Só agradecimento.

Sei que minhas pequenas e grandes vitórias não podem ofuscar o rastro de desgraça que temos acompanhado pelo mundo e que falando assim em nada pedir e só agradecer, até pareço egoísta, mas mesmo assim, ainda agradeço. Eu sei, o mundo tem andado bailando a música do caos. Tem horas que acredito termos perdido o eixo e que não há sentido em querer mais tempo, mas me movo com um combustível poderoso: a fé. E quem tem fé sempre consegue dar mais um passo, mesmo quando a trilha está escorregadia e escura. Quem tem fé, tem medo? Pergunto isso porque ainda tenho os meus, ainda que bem poucos. Mas o medo não é mais aquele monstro hediondo de antes, pelo menos aqui na minha terra do nunca apelidada de mente.

Eu queria escrever nesse texto somente a beleza que meus olhos viram nos últimos dias de 2008, numa breve estada em Santa Catarina, mas estou misturada demais as noticias, talvez pelo resquício de jornalista que agoniza em mim, ou talvez porque eu acredite mesmo que sou apenas uma peça desse quebra cabeças chamado terra. Sendo assim, trago comigo o DNA dessas energias que rondam o planeta e por isso é tão difícil discorrer somente sobre o belo.

Que a luz de 2009 não seja somente a que tem iluminado GAZA, mas principalmente a luz que habita em cada ser para que possamos olhar mais para as coisas impalpáveis e leves que estão esquecidas nos nossos baús internos.Que em 2009 façamos muita poeira tirando nossos sonhos do porão, mas que dali também saiam os velhos sonhos coletivos e revolucionários.

*Malacara é um dos Canyons que compõem a região de Aparados da Serra, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Fiquei os últimos dias de 2008 e os primeiros de 2009 exatamente ali no alto.
PS:A foto acima mostra o Malacara visto da Pousada (que fica em frete ao mesmo). Para quem interessar possa: http://www.moradadoscanyons.com.br/

4 comentários:

  1. Amei, amiga!!! Gosto muito do modo como vc se expressa: de modo simples, porém, encantador!!!!
    Bjinhos no coração e que seja muito feliz e visitada sua nova casinha virtual chamada blog!!!
    *))
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga que bom recebê-la aqui!Obrigada pela amizade e apoio, beijos,Mi

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi,
    Talvez por destino, nos conhecemos neste lugar tao fascinante, e com estes cinco dias de convivência, pude perceber que você é uma pessoa especial e que espero, tenha feito uma amizade que durará por muitos e muitos anos.
    Beijos,
    Fab

    ResponderExcluir
  4. Oi Fab eu também espero aprofundar essa nossa amizade que começou num momento tão especial da minha vida.Beijos,Mi

    ResponderExcluir