segunda-feira, 28 de junho de 2010




“A felicidade só é real quando compartilhada”.

A frase é do filme Na Natureza Selvagem (2007, mas que só assisti há poucos dias). Não me lembro de quando um filme obteve similar efeito sobre mim. O filme mostra a história de Chris McCandless, um garoto que desistiu de toda sua vida estável para fazer uma viagem em busca da liberdade e acabou descobrindo muito da essência da humanidade.Ao ler essa frase ele decide fazer o caminho de volta. Assista ao filme. Leia o livro. Ouça a trilha sonora belíssima (composta por Eddie Vader (vocalista do Pearl Jam). Não porque um é melhor do que o outro, mas porque nas suas diferenças incrivelmente se complementam.
Depois passe aqui para me contar como foi a sua experiência pós filme.

6 comentários:

  1. Você disse não escrever mais, no entanto escreveu esse verso lindo:
    "A Poesia secou em mim e há anos não piso nos versos!"

    Lindo!!!

    Maria Maria

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria obrigada pela visita e por gostar do verso!Mi

    ResponderExcluir
  3. Segui seu conselho! Assisti ao filme e realmente amei. Baixei até a trilha. Identifiquei-me sobremaneira, principalmente com a poesia que acompanha toda a trama.
    Acho que o pensamento de Thoreau, admirado pelo protagonista, resume bem a ideia central: "O homem mais rico é aquele cujos prazeres são mais baratos."
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom Herlon que vc viu e gostou, da vontade da gente terminar de ver o filme e correr pra escrever bem sozinho né?também sou dessa filosofia de prazeres ricos e baratos!bjs!

    ResponderExcluir
  5. é um filme muito muito bom !!!!!!!!!!
    eu amei

    ResponderExcluir
  6. Bom a minha experiencia post-filme nao posso narrar, pois ainda nao asistí....e veio á minha cabeça o medo de assisti-lo.....Será que assistindo-lo nao volto para Rosario......Deus credo...

    ResponderExcluir