quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novos ângulos...


As pessoas estão acostumadas com suas vidas, de conquistas iguais, tarefas iguais, diversões e problemas sempre iguais. Ouvir-nos dizendo que podemos ser livres, amar, ir além do tempo e zombar desta realidade, faria com que se sentissem roubadas porque elas não tem isso.

Todos vivem muito fixados em si, e por estarem doentes de serem tão cheios de si, esperam muito dos outros. Com os que agem assim , é claro que há mais decepção do que alegria...depois de muita decepção, começam a esperar sempre o pior, as desconfianças vem em primeiro lugar, testam-se uns aos outros...isso é apenas gastar tempo, mas é isso que chamam de amor, preocupação, ódio, cuidado, carência...

Quase ninguém muda para enriquecer sua existência ou para ser apresentado a um nível mais profundo de ser. Tudo que ocorre na intimidade de nossa alma, nos recantos mais longínquos dos nossos sonhos, estende-se ao mundo externo e, de alguma maneira, transparece. Do mesmo modo situações externas podem estender raízes por nosso interior, encontrar eco em desejos ainda escondidos e silenciosos e nos modificar.

Com sopros do Livro Noturna -Ana Claudia Domene

4 comentários:

  1. Lindo e profundo! Ser humano é mesmo complexo né! Só mesmo o Criador pra nos entender e atender as expectativas da alma.
    Bendiciones

    ResponderExcluir
  2. Oi sueli obrogada pela visita sempre bem vinda, beijão,Mi

    ResponderExcluir
  3. Muito significativo esse texto Micheline, pessoas que buscam a paz interior,estão buscando uma vida mais plena, iluminada, pacificadora.
    Devemos praticar respeito por nós mesmos, deixando de lado sentimentos tão medíocres, alimentar o ego é o maior erro da humanidade.

    um abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Sil eu também penso como vc! Bom fim de semana pra ti também!Mi

    ResponderExcluir