sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mulher rasteirinha eu? Será?


Ela saiu de casa decidida em cima do seu saltinho. A idéia era amaciar os sapatos quase novos, usados apenas um par de vezes, para depois adotá-lo como do dia-a-dia. A tarefa pareceu-lhe fácil até digamos, metade do caminho. Não sei porquê depois de usar um salto considerável durante o casamento ela fantasiou um 2010 visto mais de cima. A empolgação foi tanta que o último que comprou era ainda mais alto. Talvez beirando o limite que seu corpo consegue o tal equilíbrio classudo, porque não tem coisa mais feia do que uma mulher de salto agulha caminhando como se estivesse com a virilha assada.

O roteiro de hoje era uma consulta ao oftalmologista e um happy hour que não aconteceu. Voltou para casa já com os pés falando mais do que a cabeça. Parou na igreja pra falar com Aparecida, velha companheira de rezas. Dali seguiu pelo caminho de sempre, enfrentando os seis ou oito longos quarteirões, que nunca pareceram tão longos. Uma voz interna dizia com sarcasmo: Força na canela querida!

A cada passo ela pensava nas havaianas, mas também percebeu que os homens a olhavam mais. Pensava: Será que é verdade isso do peito crescer e a bunda também? Sei lá! Ao chegar no inicio da sua rua imaginou uma crônica e apressou o passo para não só cair nas teclas, mas principalmente livrar os pés daquela arma de dor e de sedução. Em casa já aliviada devorando uma tortinha de maça com chá gelado refletiu: Quem nasceu para rasteirinha um dia chega a saltão?

6 comentários:

  1. que post legal!
    que literatura e gramática contagiante, não é só nas almofadas que você dá um show.

    Quem sabe também um dia no salto :p pq eu tb sou uma eterna mulher easteira, ou até inventarem um novo pé para mim (menos frágil rs)

    abs e bom final de semana.
    sam

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam, obrigada pela visitinha, quem sabe um dia chegaremos lá hein?beijos,Mi

    ResponderExcluir
  3. Entre uma abacatada e folhas de alface vamos lá: sim sim sim, quem está no estágio da rasteirinha pode chegar ao topo dos 15 cm da agulha. Risos. Adorei. Primeiro a imagem. Que show. Fiquei passado. Amei. Dez. Depois pensei nos meus 12 anos maravilhoso de compromisso absoluto sobre saltos altos numeração 39 38 37 e inacreditavelmente 36, isso mesmo já cheguei a calçar um 36 tendo pés finos e lindos 39, mais risos... Depois te conto tudo e há Daniel Peixoto como testemunha da proeza. Salto alto é para tombar; não, não imagine que é para se esborrachar no chão - tombar aqui significa seios bumbum corpo altivo ativo sedutor único, tombar na elegância, no ser absoluto, risos meus. Mas tem uma coisa, se é para andar léguas, "muita calma nessa hora" - temos que alongar calcanhar panturrilha andar na ponta dos pés pela casa antes, para os músculos tomarem tônus... Lembro que salto e caminhada só para quem já chegou ao estágio final do curso, para principiantes: salto tem de ser assim: vou a uma festa, de carro, chego lá desço entro dô close, paro, sento descanso, levanto novemante, danço, dô mais close, vou ao banheiro, desfilo, volto, sento, descanço, até chegar em casa, tem coisa mais horrível do que uma mulher na rua com os pés inchados doloridos vermelhos e sujos segurando um salto? Só vale se isso for na beira da praia depois de uma noite maravilhosa na balada... Gata, Mi, amei todo texto. Tudo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI as dicas dos passos...talvez assim eu um dia chegue lá kkkkkk, quero saber isso da numeração sim!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!!!!!!!!! Tô rindo até agora!!!!!
    Não sabia dessa sua veia cômica, mas sei q talento não te falta e uma hr vc acostuma a usar salto alto sim!
    Bjão!
    Janice.

    ResponderExcluir