quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Céu de brigadeiro em São Paulo



Hoje o dia tá tão quente que me faz lembrar minha terra, onde é impossível andar dois quarteirões sem o suor pingar em algum lugar do corpo. Um sol assim faz a alegria dos meus cachorros que adoram ficar esparramados de barriga pra cima em pleno sol do meio dia. Depois entram em casa com a língua pra fora esboçando um sorriso. Dias como hoje são perfeitos para lavar aquele monte de roupa suja, já meio mofada, pois semana passada as “águas de março” fecharam o verão por aqui.

Com esse céu de brigadeiro, fica impossível não pensar em praia, piscina, qualquer lugar que exija pouca roupa. Estou cá com meus retalhos vendo a roupa secar, tomando água e ouvindo marchinhas de carnaval num programa de rádio. Mas o que eu queria mesmo era dar um mergulho no mar morninho do Nordeste. Podia ser nas águas tranqüilas de Trancoso...Uma água de coco, os cachorros nadando e eu numa espreguiçadeira lendo Quintana. Delírio interrompido pelo telefone! Odeio telematketing!

De volta aos panos!


-Amor, quer um suco verde?


-Eu queria mesmo era uma coca-cola bem gelada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário