sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A vida é fio...


A vida é um fio, mas nos mostramos tão poderosos com nossos cabelos de secador, nossas roupas da moda...Com as bolsas gigantes, como se ali dentro carregássemos o mundo e suas vitrines, mil cartões de crédito e mil possibilidades...Mas a vida é um fio e basta ver alguém caído no asfalto e ouvir as sirenes do resgate, para nos darmos conta, mesmo que seja por um mísero minuto que a vida é mesmo muito frágil e que não cabe na nossa bolsa de griffe, assim como a meia dúzia de coisas que realmente importam.

É um senhor no chão, quase embaixo do carro, o caos do trânsito, faz com que passemos ali apressados e chocados ao mesmo tempo. Eu sigo pra casa fugindo das lágrimas, mas elas chegam quentes. Não consigo equilíbrio nessas horas, não consigo equilíbrio nesses momentos em que a vida se mostra em forma de ferida. Nessas horas esqueço que acredito em destino, em karma, em leis superiores...Apavoro-me com a dor alheia, trago-a quase pra dentro de mim. Sofri até chegar em casa, onde descarreguei um mundo de água pelos olhos. No fundo meu medo ainda é imensamente grande de sentir aquela dor hedionda do dia em que meu pai se foi levando consigo um pedaço de mim.
PS. A foto com o diálogo acima fiz no museu da Lingua portuguesa.Ali conversam Emilia e visconde de Sabugosa, do Sitio do picapau Amarelo. Para conseguir ler, basta clicar em cima da imagem e ela aparecerá do tamanho grande e poderá ser visualizado o diálogo.

2 comentários:

  1. Existem pessoas que sabem como descrever um fato real. Estas pessoas creio eu, são abençoadas pois eu não me imagino descrevendo fatos corriqueiros com tanta propriedade.
    Você tem este dom e este é um dos motivos porque te admiro tanto.
    A vida as vezes nos prega peças. Mais infelizmente são as leis da vida moderna.
    Como é bom dar uma passadinha aqui. Me sinto revigorads e pronta para os desafios que a vida nos reserva.
    Fé em Deus e vamos em frente.
    Não mudes nunca. Você é especial.
    beijos azuis

    ResponderExcluir
  2. Jo querida vc sempre me pondo pra cima!
    Obrigada imensamente pelo seu carinho!Mi, sua amiga e discipula

    ResponderExcluir